Blog

bageiras

Os Homens por detrás dos Homens

Se esta crónica fosse sobre futebol, começaria a escrever que o Cristiano Ronaldo é um craque mas para chegar onde chegou precisou de ter a seu lado os melhores treinadores, fisioterapeutas, nutricionistas e um conjunto de profissionais cuja tarefa maior é que o seu craque brilhe em constelação própria. Mas esta crónica não é sobre …

carroalegoricobeiramar

SC Beira-Mar: A hora é de mobilização, não de divisão

Sport Clube Beira-Mar. Clube nascido durante o ano de 1922. Clube que já passou por várias crises históricas – basta reler notícias de jornais e actas de várias épocas. Clube que está num momento de viragem, em 2015, rumo ao centenário da sua fundação. Ou rumo ao seu fim. Espero que seja o primeiro. Como …

Como os servicinhos gratuitos lixam o negócio…

Nesta simples análise explicamos como um prestador de serviços, seja advogado, assessor de imprensa, designer ou fotógrafo sofrem as consequências da noção da “borla” e como se irritam com organizações que falam muito de empreendedorismo e depois solicitam “voluntários”… Quando se pede a um amigo fotógrafo, advogado ou assessor de imprensa um “favor” nada de …

Pavilhão do Alboi… Memórias e Futuro (17/01/1974 – 26/10/2014)

Hoje será efectuado o último acto solene do Sport Clube Beira-Mar no seu Pavilhão do Alboi. Vivi, como muitos beiramarenses, momentos alegres de convívio, muitos derbys, equipei-me nos seus balneários. Comi no bar, aqueci a mandar bolas ao cesto enquanto o treino de corrida não começava. Convivi com o Andebol e o Basquetebol, masculinos e …

Zomato: um projecto que devia crescer

Correspondendo a um desafio lançado publicamente pelo Zomato, aqui fica a minha opinião sobre o site que pretende ser a rede social/lar de todos os foodies. Todos? Não… mas isso eu explico mais abaixo.   Ora, aqui ficam três coisas que eu gosto e três que eu não gosto (ou onde vocês deveriam melhorar). As Boas …

A Reputação, a Comunicação e as Expectativas

Enquanto o mundo tecnológico estava vidrado nas notícias vindas de Cupertino, como se o mundo fosse mudar para milhões de consumidores, houve uma verdadeira revolução no mundo mas ninguém escreveu uma linha.   A revolução foi feita por uma empresa centenária, alemã, que há dez anos não lançava uma nova versão do seu produto, com …